Brasília 23/3/2011 - O deputado federal e vice presidente da Frente Parlamentar da Agricultura (FPA) Valdir Colatto (PMDB/SC) participou de uma audiência pública na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) na última terça-feira (22/3) que discutiu a restrição da adição de açúcar e aromatizantes na produção de cigarros e a proibição da publicidade do produto no interior de estabelecimentos de venda, conforme Consultas Públicas 112/10 e 117/10 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Colatto afirma que se deve evitar a causa de prejuízos aos produtores encontrando alternativas para que eles garantam a renda. “Vamos buscar esse auxílio no projeto de Integração”, justificou. O parlamentar salienta que a cultura do fumo é a principal fonte de renda de mais de 700 municípios da região Sul do país. “É inaceitável acabarmos com a fonte de renda desses produtores, inclusive, para muitos a única renda, àquela que garante o estudo e dá o pão de cada dia”, declarou. Em SC, citou Colatto, dos 235 municípios produzem fumo de um total de 293, sendo cerca de 55 mil produtores deste cultivo naquele Estado.
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) participou da Audiência Pública com mais de 100 pessoas. Pela manhã a comitiva visitou o gabinete de Colatto e confirmou sua presença no evento do dia 5 de abril, em Brasília, a favor da aprovação do Código Florestal Brasileiro.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)
No DOU não saiu a lista dos pássaros! Onde posso consegui-la?
ResponderExcluir