segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Colatto cobra do Ministério da Agricultura liberação do seguro agrícola para maçã

O deputado federal candidato à reeleição, Valdir Colatto (PMDB/SC) em roteiro em São Joaquim nesta segunda-feira (13/9) visitou a Epagri, cooperativas e empresas ligadas à maçã, e demonstrou sua preocupação com a demora do governo federal na liberação de R$ 35 milhões do seguro agrícola para a maçã.

Essa demora na liberação vai inviabilizar a safra da maçã em Santa Catarina. Já que os produtores não conseguem liberação de crédito para compra de insumos para tratamento dos pomares. Os produtores alertam que o setor já vem passando por uma dificuldade econômica em função de situação climática. Eles salientam que se a liberação não ocorrer logo a situação irá se agravar ainda mais.

Colatto ligou para o secretário executivo do Ministério da Agricultura, José Gerardo Fontelles, cobrando uma solução para o problema e foi informado, mais uma vez, que serão buscados recursos suplementares para resolver essa questão.

Hoje Santa Catarina possui 2300 produtores de maçã, divididos em 21 mil hectares. No Brasil 38 mil hectares estão ocupados para o cultivo da maçã, isso quer dizer que Santa Catarina é responsável por 58% da produção.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Candidato a Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário