quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PMDB do Oeste encaminha documento solicitando mais participação na composição do Governo


O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) do Oeste aprovou, em reunião na noite de quarta-feira (12/1), em Chapecó, a Carta do Oeste endereçada ao presidente estadual do partido, João Mattos, ao governador Raimundo Colombo, ao vice-governador Eduardo Pinho Moreira, e as Bancadas Estadual e Federal do PMDB, cobrando o cumprimento do mapa das urnas, conforme acordo firmado antes das eleições para a Coligação “As Pessoas em Primeiro Lugar”.

O encontro foi comandado pelo coordenador regional do PMDB de Chapecó, Delci Valentini, contou com a participação de cerca de 150 lideranças de mais de 60 municípios do Oeste Catarinense, entre elas, os deputados federal Valdir Colatto, estadual Moacir Sopelsa, suplentes de deputado estadual Mauro de Nadal e Luciano Buligon, secretários regionais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, coordenadores regionais, presidentes de partido, ex-prefeitos, candidatos no último pleito eleitoral, entre outras lideranças do PMDB.

As lideranças pedem a participação do PMDB na proporção de 40% das funções de confiança em todas as áreas do governo conforme mapa das urnas. Além disso, solicitam que haja uma compensação para o PMDB nas Secretarias Regionais do Oeste pela pouca participação na representação em nível de secretarias centrais.

O deputado federal Valdir Colatto afirmou que o PMDB do Oeste teve destacada importância nas eleições de 3 de outubro, assumindo com compromisso a função de eleger a Coligação representada na cabeça de chapa pelo DEM, tendo como vice o PMDB. “Esperamos que os nossos líderes atendam o pedido, leiam nossa carta com apreço e apresentem solução aos coordenadores regionais, convocados para reuniões na próxima semana”, salientou.

Foto: Reunião e Carta do Oeste encaminhada ao Governador, vice-governador, presidente estadual do partido e as bancadas estadual e federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário