terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Colatto cobra participação do Oeste no governo Raimundo Colombo


PMDB do Oeste se mobiliza nesta semana em Chapecó

Chapecó 11/1/2011 - O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) no Oeste quer mais representatividade junto ao governo de Raimundo Colombo. O PMDB pede que seja mantido o acordo feito entre as bancadas, seguindo o mapa das urnas. Se cumprido o acordo os peemedebistas ficam com a maior fatia no bolo, ou seja, 40% da cota, levando em conta os 10 deputados estaduais eleitos pela sigla no dia 3 de outubro, e os votos do Oeste aos candidatos Raimundo Colombo e Eduardo Pinho Moreira. Pleiteando os espaços e mobilizando a militância o PMDB regional reúne-se amanhã (12/01) em Chapecó para uma reunião em defesa da participação do partido junto ao governo que assumiu em janeiro de 2011. Conforme acordo político acertado com o PMDB antes das eleições.

O deputado federal e um dos organizadores do encontro, Valdir Colatto, reclama que o Oeste foi esquecido no processo de composição do governo. “Queremos continuar a descentralização como no governo anterior, principalmente a posição do Oeste na composição do governo, por enquanto, estamos bastante prejudicados neste processo, o Oeste está fora, queremos a compensação nas secretarias regionais”, afirmou.

Conforme Colatto a cobrança do PMDB regional também é resultado da reunião das Bancadas ocorrida em Florianópolis na última segunda-feira (10/1), em que o parlamentar reforçou o quanto é importante que o Oeste mantenha a representatividade. “A não participação no primeiro escalão deve ser compensada nas secretarias regionais. Não abrimos mão da participação do PMDB na proporcionalidade do mapa das urnas, esse foi o acordo para viabilizar a Coligação “As Pessoas em Primeiro Lugar”, e acordo é para ser cumprido”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário