terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Colatto lamenta a morte do colega Moacir Micheletto
Brasília 31/1/2012 – O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) lamenta o falecimento do colega, expressiva liderança do PMDB paranaense, Moacir Micheletto, que faleceu na segunda-feira (30/1) no Paraná. O parlamentar acompanhará o sepultamento. Moacir Micheletto será sepultado hoje, às 17h30, em Toledo. Ele deixa esposa Diolinda Salete e três filhos, Marcel Henrique, Leonardo Augusto e Ana Letícia. Micheletto nasceu em Xanxerê/SC.
Colatto atuou junto com Micheletto na defesa do Código Florestal Brasileiro e nas reivindicações do setor cooperativista. Juntos atuavam na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados. “Fomos grandes parceiros e com ele desempenhamos ações de desenvolvimento do setor cooperativista e agropecuário”, complementou Colatto.
Filiado ao PMDB desde 1982, exercia o sexto mandado, firmando-se como referência política, ética e profissional. Desempenhou diversas funções e cargos, sempre lutando pelo fortalecimento da agricultura brasileira e paranaense. Foi um intransigente defensor da triticultura e da modernização da legislação florestal brasileira. Micheletto teve atuação marcante como presidente da comissão especial para a reforma do Código Florestal Brasileiro e exercia atualmente o cargo de coordenador político da Frente Parlamentar da Agropecuária, da qual Colatto é vice-presidente.
Assessoria de Imprensa Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário