terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Governo deve autorizar amanhã venda de milho por meio de VEP


Brasília 7/2/2012 – Em audiência com o Diretor da Conab, Marcelo Melo, e com o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Caio Rocha, na manhã de hoje (7/2) o deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) recebeu a informação de que nesta quarta-feira (8/2) deverá sair uma portaria que autoriza a venda de milho por meio do VEP (Valor para Escoamento de Produto). “O Ministério da Fazenda já autorizou e essa medida auxiliará os produtores, mas ainda precisamos evoluir em programas para garantir que na próxima estiagem nossos agricultores não passem por isso novamente”, disse Colatto.

Com relação à venda de milho balcão Colatto destaca que o governo estuda liberação emergencial sem burocracia. “Não precisamos de mais entraves burocráticos, os produtores estão sem alimento para os animais, isso reduz a produção de leite e automaticamente a economia”, destacou.

Colatto pediu ao secretário a regulamentação da Lei do Fundo de Catástrofe e uma revisão no seguro agrícola. “Precisamos que o seguro cubra o prejuízo dos produtores e não somente para pagar os financiamentos bancários”, concluiu.

Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário