sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Frente do Biodiesel recebe apoio irrestrito do MDA


Brasília 10/2/2012 – O Coordenador Geral da Frente Parlamentar do Biodiesel, deputado federal Valdir Colatto, acompanhou na quinta-feira (9/2) uma comitiva da Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (Aprobio), em audiência com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, para tratar da comercialização do biodiesel, do Selo Combustível Social e da Qualidade do Biodiesel e sua especificação.

Colatto falou da necessidade de continuidade de um programa nacional que incentive a produção de biodiesel por meio da ampliação da mistura do combustível limpo no diesel mineral utilizado em todo o país. “Precisamos de um marco regulatório que defina regras claras para toda a cadeia produtiva nos próximos anos, de forma a estruturar o mercado do combustível no país”, salientou.

O presidente da Aprobio Erasmo Carlos Battistella justificou a criação de um Sistema de Comercialização Garantidor, enfatizando que é a melhor forma para ampliar o alcance e fomento da agricultura familiar. “Hoje são apenas 35 usinas detentoras do Selo Combustível Social, apesar de 62 estarem autorizadas a comercializar”, disse.

Florence afirmou que o Ministério está “convencido da importância da manutenção do selo de combustível social”, e garantiu que a proposta será recepcionada com permeabilidade. “Temos que garantir que a política nacional de desenvolvimento continuará a incrementar a produção de biocombustível. Estou trabalhando com o Ministro Mendes Ribeiro e com o Ministro Lobão para permitirmos o incremento e aperfeiçoamento da oferta de oleaginosas, inclusive no segmento da agricultura familiar”, afirmou.

O ministro demonstrou apoio irrestrito na redução do custo de logística e na garantia de um preço adequado ao combustível para o consumidor final.

Fotos - Audiência com o Ministro Afonso Florence, deputado Valdir Colatto, e integrantes da Aprobio

Fonte - Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário