quarta-feira, 7 de março de 2012

Código Florestal


Sem consenso, segue discussão sobre Código Florestal Brasileiro http://migre.me/8cNYB

Brasília 7/3/2012 – O vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) participou na manhã desta quarta-feira (7/3) da reunião com a Bancada do PMDB na Câmara dos Deputados sobre o Código Florestal Brasileiro. O relator deputado federal Paulo Piau (PMDB/MG) apresentou relatório preliminar, com 20 modificações ao projeto do Senado, das quais não constou a ocupação em áreas consolidadas (áreas já ocupadas) e bem como ocupação em áreas urbanas.

Durante a tarde Colatto participou de uma audiência fechada na liderança do governo, com a presença da Ministra Ideli Salvatti, buscando o consenso. “Infelizmente não conseguimos acordo. Vamos continuar nossas reuniões e buscar um consenso, se isso não acontecer votaremos da forma como está e apresentaremos destaques”, disse o parlamentar. Enquanto o Governo insiste em manter o texto integral do Senado, a bancada ruralista luta para manter a consolidação das áreas.

De acordo com o texto do Senado quem está em áreas de proteção pode permanecer desde que recomponha parte do que foi ocupado, especialmente, nas margens dos rios. “Nós queremos o retorno da Emenda 164, que remete aos Estados, por meio do Plano de Regularização Ambiental (PRA), fazer esse ajuste técnico e científico em cada propriedade, em cada região, Estado, e como será o afastamento (ou distanciamento) nas margens dos rios”, destacou Colatto, acrescentando que só mantendo o que está consolidado será possível continuar com a produção de alimentos.

Fotos - Reunião da Bancada do PMDB

Fonte - Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário