sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Colatto insiste na aprovação do Código Ambiental Brasileiro ainda neste ano


O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) solicitou em audiência pública da Comissão da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) a urgência na votação do Código Florestal e parabenizou a comissão por voltar a discutir a matéria. Colatto afirmou que ele e todo o partido estão insistindo para votar o projeto este ano no Congresso. “Não podemos mais adiar este assunto que interessa a todo o Brasil, temos a responsabilidade de votar”, disse.

Colatto aponta que se o Brasil não implantar uma nova legislação ambiental terá grandes dificuldades na questão social, econômica e ambiental, para se desenvolver tanto na área urbana quanto rural. “A questão ambiental não é responsabilidade somente dos produtores rurais, é da sociedade que precisa buscar soluções pelo impacto ambiental que causa com as atividades humanas no planeta”, afirma.

O parlamentar é defensor de uma nova proposta de legislação ambiental, mais abragente que a atual, que trata somente da questão florestal. Ele destaca que cuidar de florestas é precioso, mas não se pode restringir a ação de preservação do meio ambiente a um Código Florestal. “Nossa preocupação deve ir além das florestas e contemplar água, ar, solo, fauna e flora brasileira, as cidades e também a participação ativa da sociedade urbana”, justificou.

Toda a discussão sobre a alteração na legislação ambiental iniciou quando Colatto apresentou o Projeto de Lei 5367/2009. A proposta estabelece o Pacto Federativo Ambiental Descentralizado, com autonomia aos Estados para fazer o zoneamento econômico ecológico, assim como Santa Catarina.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário