segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Parlamentares ouvem setores e discutem proposta de integração entre indústrias e produtores

Brasília 15/11/2010 - A Subcomissão Permanente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) reúne-se nesta quarta-feira (17/11), às 14 horas, para reunião que avaliará a relação de integração entre indústrias e produtores. O encontro entre as lideranças políticas e os líderes dos setores busca discutir e apresentar sugestões ao anteprojeto do relator, deputado federal, Valdir Colatto (PMDB/SC).

Colatto destaca que o assunto integração está sendo debatido, pois existe uma corrente do Ministério Público com alguns setores mais ideológicos do mundo político, até do governo, que busca criar vínculo trabalhista entre agroindústrias/indústrias e integrados. “Acredito que não é a melhor saída, pois vai verticalizar a produção e prejudicar o produtor integrado, tanto aquele da área animal quanto vegetal. Por isso precisamos ouvir as sugestões dos setores para o mais rápido possível fazermos a elaboração do relatório e depois a apresentação da proposta do Projeto de Lei”, justifica.

O parlamentar salienta que a intenção da Subcomissão é buscar uma proposta de um modelo de contrato que permita o equilíbrio entre as partes, regulamentada, transparente, com negociação livre entre produtor e agroindústria, com paridade.

A reunião será realizada na sala da presidência da CAPADR, anexo II, ala-C Térreo, sala 38.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário