terça-feira, 30 de novembro de 2010

Colatto recebe título de Cidadão de São Domingos


30/11/2010 – O título de “Cidadão Honorário de São Domingos” foi entregue na última sexta-feira (26/11), ao deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) em homenagem prestada pela Câmara de Vereadores daquele município, iniciativa que recebeu aprovação unânime dos vereadores que compõem àquela casa. A solenidade foi prestigiada por uma centena de pessoas entre lideranças políticas, familiares, amigos, comunidade e imprensa da região.

Em pronunciamento, o presidente da Câmara de Vereadores, Olinto Francisco Heneriche (PMDB), proponente do projeto que homenageou Colatto, elogiou a atuação política do parlamentar, que não mediu esforços para levar recursos e viabilizar parcerias entre governos e o município. “Colatto é um nome familiarizado em São Domingos. Fez muito pelo município. É um deputado de SC, mas reconhecido em todo o Brasil”, comentou o vereador.

O vice-prefeito, Jacir Picoli (PMDB), destacou a forte representação de Colatto em Brasília, vice-líder do PMDB na Câmara dos Deputados. Lamentou a não reeleição do parlamentar, mas disse estar confiante na sua recondução, uma vez que está na primeira suplência.

Colatto citou os nomes de famílias que construíram a história do município de São Domingos, enfatizando a importância daqueles desbravadores para o desenvolvimento da região dos municípios do Alto Irani. Logo que se formou em engenharia agronômica, Colatto teve seu primeiro trabalho na área com a Cooperativa Pindorama, de Xanxerê. Mais tarde, disse que sentiu a necessidade de estender seu trabalho “além da porteira” foi quando passou a integrar à vida política. “Política é missão. Uma tarefa complicada, mas gratificante. Na função de deputado federal, continuo tentando fazer o Brasil entender o que é a agricultura e que os pequenos municípios representam a cara do Brasil”, complementou.

O deputado recebeu das mãos do vereador Paulo Roberto Braz Fiorese (PSDB) um livro que aborda a questão dos tornados em Guaraciaba, episódio que ficará marcado na vida das pessoas daquela região e que contou com a atuação de deputados da região em favor da reconstrução das áreas atingidas.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário