segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Colatto garante o abastecimento de água na Linha São Brás


Chapecó 20/12/2010 – A partir do primeiro semestre de 2011, 136 famílias da comunidade da linha São Brás, de Palmitos, passarão a receber água potável para abastecimento das suas necessidades. A assinatura que formalizou a entrega dos canos que integrarão o sistema de rede de abastecimento de água foi realizada na última sexta-feira (17/12) para atender 13 comunidades do interior.

O convênio foi assinado entre a Casan e a prefeitura de Palmitos, atendendo ao pedido que os moradores da Linha São Brás fizeram ao deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC), que intercedeu junto à Companhia de Água para atender a antiga demanda. Participaram do ato juntamente com o parlamentar, o diretor regional da Casan Milton Sander; o prefeito de Palmitos, Norberto Gonzatti; o secretário de desenvolvimento regional, Alencar Fiegenbaum; o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Peiter, comitiva de moradores da linha São Braz liderada pelo presidente Albino Cosa, vereadores, secretários municipais, empresários e lideranças políticas.

Milton Sander formalizou a entrega de 25 km de rede que se somarão aos 74 km de rede que atenderá as comunidades. Segundo a secretaria de agricultura de Palmitos, não existia abastecimento de água potável na Linha São Brás, sendo que a prefeitura chega a carregar 185 mil litros de água por dia para as famílias em períodos que os poços artesianos encontram-se praticamente secos em função de estiagem.

Colatto justificou a importância da ação por ser o abastecimento de água condição fundamental para garantir a qualidade de vida e porque a comunidade da linha São Braz é a que mais forte desempenha a atividade agrícola naquele município, com a produção de leite, aves, suínos, milho e soja.
Sander comentou as ações que a Casan vem desenvolvendo para levar água ao meio rural, lembrando que há dois anos, com forte apoio e acompanhamento do deputado Colatto, a Companhia destina 1% da sua receita bruta para atender a demanda das comunidades do interior.

O prefeito de Palmitos falou dos reflexos negativos deixados pela estiagem de 2009, que prejudicaram o abastecimento de água no município. Apesar disso, explanou sobre o planejamento em curso nesta área que prevê 80% das comunidades do interior de Palmitos com água tratada.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário