quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Wagner Rossi garante agilidade na Certificação da Produção Integrada


Brasília 21/12/2010 - O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) participou nesta terça-feira (21/12) de uma audiência com o Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, para tratar sobre a Norma de Certificação de Produção Integrada. Participaram do encontro o presidente do Instituto Nacional da Carne Suína (INCS), o catarinense Wolmir de Souza, o presidente da Associação Paranaense de Suinocultores, Carlos Geesdorf e Roberta Züge, pesquisadora do Instituto de Tecnologia do Paraná.

Colatto destacou que o programa de produção integrada fomentado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) busca oferecer metodologia para garantir qualidade de produtos agropecuários, desde a propriedade rural até as gôndolas dos supermercados, além da identificação de origem e rastreabilidade destes produtos. Na audiência, o grupo solicitou urgência do Ministro na certificação destes produtos.

Rossi foi solícito ao pedido do grupo. “Nosso interesse é apressar isso. A prioridade do Ministério é fazer a certificação dos produtos para tornar a competitividade do mercado e garantir a qualidade dos produtos agropecuários”, salientou.

Wolmir de Souza agradeceu a resposta do Ministro destacando o comprometimento com o setor. “Fomos prontamente atendidos e ele nos garantiu a resolução do problema o mais rápido possível”, enfatizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário