quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ministro apoia consumo de feijoada


O vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) participou, na terça-feira (5/7), de uma audiência com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, para solicitar auxílio no combate à crise suinícola. Colatto sugeriu que seja feita uma promoção nos supermercados para baixar o preço e aumentar o consumo da carne suína. Ele acredita que seja este o caminho já que 84% do que se produz é consumido internamente no Brasil. Participaram da reunião deputados representantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e da Comissão de Agricultura.

O parlamentar falou ainda da importância de se incentivar o consumo de produtos que hoje estão em crise, a exemplo do arroz, do feijão e da carne suína, propondo a campanha pelo consumo da feijoada. “A crise hoje não se instala somente na suinocultura, ela abrange o arroz, o suíno e o feijão”, comentou, acrescentando que esta é a melhor maneira para manter o produtor na atividade.

Outro pedido foi à regularização do fundo de catástrofe com reivindicação de R$ 4 bilhões para auxílio na agricultura. O Código Florestal não passou despercebido, uma audiência com os ex-ministros da Agricultura foi solicitada para discutir o assunto. O ministro acenou positivamente.

Rossi apoiou a campanha da feijoada e disse que está solicitando uma audiência com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) para levar a ideia e criar uma estratégia para amenizar a crise.

Foto- reunião Colatto e Wagner Rossi (crédito Divulgação MAPA)

Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)


Nenhum comentário:

Postar um comentário