terça-feira, 25 de outubro de 2011

Colatto participa da reunião da subcomissão da cadeia produtiva do leite


Santa Catarina 24/10/2011 – Audiência pública da Subcomissão da Cadeia Produtiva do Leite da Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (24/10), na Epagri, em Chapecó (SC), ouviu profissionais do setor do leite e lideranças da região sobre questões da cadeia produtiva - de produção e de mercado interno e externo. Na presença do relator Alceu Moreira (PMDB/RS) e do presidente da Subcomissão, Domingos Sávio (PSDB/MG), as lideranças enfocaram a necessidade de saber qual o custo real de produção e quanto se paga ao produtor.

A Subcomissão pretende criar uma política nacional para a cadeia produtiva do leite, atividade que hoje, no Sul, por exemplo, representa uma das principais rendas no campo, senão a única, apesar do produtor, por muitas vezes, ser remunerado baixo do custo em função do excesso de produto.

O vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no Congresso Nacional, Valdir Colatto (PMDB/SC) falou sobre o Projeto de Lei 8023/2010 que trata do sistema de integração – leite, aves, suínos, fruticultura, entre outros - entre produtores integrados e agroindústrias integradoras que está em tramitação na Câmara dos Deputados.

Participaram da audiência os deputados Mauro de Nadal (PMDB/SC), Dirceu Dresch (PT/SC), Celso Maldaner (PMDB/SC), representantes de entidades como Federação da Agricultura de SC (Faesc), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetaesc), Fetraf, sindicatos, prefeitos, vereadores, secretários regionais, técnicos, pesquisadores, cooperativas, agroindústrias e empresas.

Assessoria de Imprensa Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)



Nenhum comentário:

Postar um comentário