sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Liberados mais de R$ 1,5 milhão em emendas parlamentares


Nove das dez emendas pagas são referentes a 2010, e uma encerra o pagamento das indicações correspondentes a 2009

Brasília 21/10/2011 – O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) foi informado nesta semana da liberação de R$ 1.550.000,00 em emendas parlamentares, de sua autoria, do Ministério da Agricultura para aquisição de equipamentos agrícolas. Foram beneficiados os municípios de Arabutã, Arvoredo, Cunhataí, Jupiá, Luzerna, Peritiba, Planalto Alegre, Saltinho, São Carlos e Seara.

Os municípios de Cunhataí e Jupiá adquiriram caminhão truck para auxiliar no transporte de cascalho, e outros serviços gerais. Cerca de oito comunidades serão beneficiadas em Cunhataí abrangerá toda área rural de Jupiá. Em Arabutã a administração efetuou a compra de dois tratores agrícolas para distribuição de dejetos suínos, e para o preparo de terra para pastagem. Ao todo, 19 comunidades serão atendidas.

Em Luzerna e Saltinho foram comprados caminhões para auxiliar na prestação de serviços diversos da agricultura. A produção de leite em São Carlos também foi beneficiada com a aquisição de um ancinho enleirador para feno, uma carreta agrícola metálica com capacidade de 6 toneladas, três distribuidores de adubo líquido de 4 mil litros, três distribuidores de calcário e adubo orgânico e um perfurador de solo. Com os equipamentos oito comunidades serão contempladas.

Seara adquiriu um trator agrícola e máquinas e equipamentos agrícolas e rodoviários, para serviços de colheita, distribuição de adubos e plantio de sementes. Cinco comunidades da Associação de Agricultores do município poderão usufruir dos equipamentos.

Em Peritiba o sonho de muitos anos foi possível ser realizado com a emenda de Colatto. O município adquiriu uma escavadeira hidráulica para serviços como cascalhamento e açudagem. Em Arvoredo cinco associações de agricultores serão beneficiadas com um caminhão caçamba e, em Planalto Alegre, equipamentos agrícolas para industrialização de adubo orgânico beneficiarão toda a população.

Colatto informa que nos próximos dias mais recursos devem ser liberados. “Cobramos diariamente a liberação dessas emendas. As administrações compram os equipamentos para auxiliar a população e esperam recebê-los. É nossa obrigação cobrar para que o Governo Federal cumpra os prazos”, concluiu.

Assessoria de Imprensa Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)


Nenhum comentário:

Postar um comentário