segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Prefeitura de Xanxerê faz entrega de sementes de pastagem a produtores de leite


Xanxerê (29/08/2011) - A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Agricultura realizou nesta segunda-feira (29) a entrega de sementes de pastagem para gado leiteiro, adquiridas através de recursos do Governo Federal.

A liberação de R$ 200 mil para a aquisição de sementes é fruto de um convênio que foi encaminhado em 2010 ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e teve o empenho do Deputado Federal Valdir Colatto junto a liberação do mesmo. A Prefeitura de Xanxerê dará R$ 4,8 mil de contrapartida.

De acordo com o secretário de Agricultura de Xanxerê, Valdir Zembruski, o recurso vai beneficiar cerca de 300 famílias que trabalham com gado leiteiro no município de Xanxerê. “Este programa vai ajudar muito nossos produtores de leite, pois vai reduzir os custos de produção”, destaca o secretário. A entrega das sementes será feita durante o mês de setembro, pela parte da tarde, no Parque da FEMI.

O Deputado Federal Valdir Colatto ressaltou que luta para manter a agricultura viva. “A maioria das pessoas não tem ideia do sofrimento que é ser agricultor, e é por isso que o homem do campo tem que ser valorizado”. Segundo o deputado, em Santa Catarina, menos de 5% dos jovens moram no campo “e para resolver esta situação é preciso levar até eles as mesmas condições e oportunidades que existem na cidade”, disse Colatto.

O prefeito de Xanxerê, Bruno Linhares Bortoluzzi, agradeceu a amizade e empenho do Deputado Federal Valdir Colatto com o município de Xanxerê, de modo especial com os agricultores de todo país. “A agilidade e o conhecimento do deputado fazem com que as coisas aconteçam. Xanxerê está bem representada em Brasília com o deputado Colatto, e não só na agricultura, nas demais áreas também”, enalteceu o prefeito.

Sobre a agricultura, o prefeito destacou que as mudanças estão acontecendo em Xanxerê. Bortoluzzi destacou saber das necessidades de cada produtor e que a administração tem feito o que pode para ajudar a melhorar a situação de cada agricultor.

Também estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito de Xanxerê, Leandro Junior Vigo, o superintendente Federal do Ministério da Agricultura em Santa Catarina, Jacir Massi, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, Carlos Augustinho Colatto, o vereador Fabiano Radin, além dos produtores beneficiados com a entrega das sementes.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Xanxerê


Nenhum comentário:

Postar um comentário