segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Abastecimento de milho em SC será retomado


Santa Catarina 19/9/2011 - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) decidiu revogar o contrato de transporte de 35 mil toneladas de milho com a empresa Transvale que, após 90 dias, entregou em SC somente 13, 5 mil toneladas. O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no Congresso Nacional, recebeu a informação do diretor de operações e abastecimento da Conab, Marcelo de Araújo Melo, após inúmeros pedidos pela liberação urgente de milho para Santa Catarina.

Melo informou que, em função disso, a Conab fez nova licitação no dia 9 de setembro de 2011 para remoção de milho de outros Estados para Santa Catarina, acrescentando mais 40 mil toneladas as 13,5 mil já distribuídas. Duas empresas ganharam a concorrência para transporte que começará na próxima semana, a partir do dia 26/9.

O milho estará à disposição dos produtores ao preço de R$ 24 a saca de 60 kg. “Esperamos que a burocracia não atrapalhe o transporte e que a Conab seja ágil e as empresas cumpram o contrato removendo com urgência o milho para Santa Catarina”, destacou Colatto. O parlamentar acrescenta ainda que “os suínos não são máquinas que se pode desligar e aguardar a ineficiência burocrática da Conab”. Segundo ele, a demora desencadeia prejuízo ainda maior aos produtores que arcam com o ônus de mais uma crise da suinocultura catarinense.

A distribuição será para os seguintes locais e volumes Cliqe aqui e acesse documento em anexo.

Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)


Nenhum comentário:

Postar um comentário