sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Colatto integra Comissão Mista de Mudanças Climáticas


Santa Catarina 22/9/2011 – O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) passa agora a integrar a Comissão Mista (Câmara e Senado) de Mudanças Climáticas. Colatto foi indicado titular da Comissão que tem na presidência o senador Sérgio Souza (PMDB/PR). A Comissão aborda temas e realiza debates que pautam o Congresso Nacional para as questões do meio ambiente e desenvolvimento no país. Os trabalhos desenvolvidos pela Comissão deverão resultar em relatórios que servirão para o Rio +20, que acontecerá em junho de 2012.

Ainda na quarta-feira (21/9), Colatto participou de palestra na Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional com apresentação de dados da Embrapa sobre “Adaptação da agricultura brasileira em cenário de mudança climática”.

Colatto lembrou que, toda discussão que tramita nas casas devem ter caráter técnico e científico, o que significa segurança para o desenvolvimento de projetos de leis e ações.

Em pronunciamento, Colatto, que representa a área da agricultura na Comissão, disse que a Câmara estuda propor o Código Florestal Global como proposta do parlamento no Rio +20, uma vez que alguns países desenvolvidos, através de ONGS internacionais, defendem a manutenção da atual legislação ambiental brasileira (o Código Florestal Lei 4.771 de 1965), considerada por Colatto como inaplicável. “Se o atual Código Florestal está sendo bom para o Brasil, deve ser bom para o mundo. Ou continuaremos a preservar no Brasil, enquanto os outros países não fazem a sua parte?”, disse. Segundo ele, quando a proposta for apresentada internacionalmente é que será possível verificar os reais interesses dos países estrangeiros sobre a preservação no Brasil.

Foto - Valdir Colatto, titular da Comissão Mista (Câmara e Senado) de Mudanças Climáticas no Congresso Nacional

Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário