segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Agrônomos reconhecem luta de Colatto no Congresso Nacional


Passado o pleito eleitoral o momento agora é de agradecimentos. O engenheiro agrônomo e deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC), eleito primeiro suplente, aproveitou o domingo (10) para agradecer seus colegas de profissão. Colatto recebeu o apoio dos engenheiros agrônomos em São Joaquim onde somou 1.369 votos. Convidado pelos organizadores da 30ª festa dos engenheiros agrônomos, promovida pela Associação dos Engenheiros Agrônomos da Serra Catarinense (Assea), o deputado manifestou seu contentamento pelos votos recebidos e reiterou seu compromisso com a classe e com a agricultura serrana, destacando a importância da produção de maçã. “O encontro de hoje mostra a união da nossa classe. Só tenho a agradecer aos colegas, pela confiança depositada em meu nome, e reafirmar que continuarei lutando dia a dia para honrar nossa profissão, e aos agricultores que colocam a comida na mesa”, destacou.

Os engenheiros agrônomos declararam a importância de Colatto representar a classe no Congresso Nacional, afirmando que sua preocupação e sua luta com as questões ambientais é embasada em conhecimento técnico e científico e não em ideologias e achismos. Declararam que a classe precisa manter a representação em Brasília, e o nome forte para isso é Valdir Colatto. Entre as lideranças presentes na festa estavam Jorge Dotti, presidente do Seagro, Raul Zucatto, presidente do Crea/SC, e Raul Cerqueira, presidente da Assea.

No dia 12 de outubro é comemorado o Dia do Engenheiro Agrônomo. Para celebrar a data, a Associação dos Engenheiros Agrônomos da Serra Catarinense (Assea) promove a tradicional festa da classe. Iniciada no sábado se estende até a terça-feira (12), data em que se comemora o dia do agrônomo. A festividade é restrita aos engenheiros agrônomos e suas famílias, o objetivo é confraternizar e trocar experiências adquiridas ao longo do ano que passou. Neste ano a festa está sendo realizada na fazenda de Joaquim Godinho, em Pericó, São Joaquim. A Assea possui, atualmente, 80 sócios ativos na Serra Catarinense e o número de engenheiros agrônomos da região chega a mais de 200 profissionais.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário