sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Fazenda confirma liberação do seguro agrícola para maçã


Em contato telefônico com o deputado federal Valdir Colatto nesta quinta-feira (30/9) pela manhã, o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Machado, confirmou que, em dois dias será liberado o seguro agrícola no valor de R$ 35 milhões para a safra da maçã no país, concentrada em sua maioria nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina e R$ 90 milhões para outras culturas.

Segundo Colatto, o secretário-executivo também informou que operações de custeio desta safra que venceram ou estão vencendo neste mês serão reprogramadas para vencimento em outubro ou dezembro deste ano. Colatto, junto com representantes do setor da maçã, participou de inúmeras audiências no Ministério da Agricultura em Brasília solicitando a liberação de recursos para salvar a safra da maçã em SC.

Santa Catarina possui 2.300 produtores de maçã, divididos em 21 mil hectares. No Brasil 38 mil hectares estão ocupados para o cultivo da maçã, isso quer dizer que Santa Catarina é responsável por 58% da produção.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Candidato a Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário