segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Colatto ministra palestra em Congresso Internacional


O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) continua seu trabalho e sua luta pela aprovação de um novo Código Ambiental Brasileiro. Na quarta-feira (13) Colatto ministra, em Florianópolis, uma palestra sobre o Código Ambiental Brasileiro, no 9º Congresso de Cadastro Técnico Multifinalitário e Gestão Territorial, 7º Encontro de CTM para Países do Mercosul e 4º Encontro de CTM para países da América Latina (Cobrac 2010).

Valdir Colatto será o expositor da mesa redonda que terá como moderador o advogado Nerilson Almeida Silva Junior, debatedores engenheiro agrônomo Paulo Rebesquini – consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) Brasil; Enori Barbieri – Secretário de Agricultura do Estado de Santa Catarina e o professor Dr. Carlos Loch – CTM/UFSC. A mesa redonda inicia às 8 horas e se estende até às 12 horas.

Colatto é autor do Projeto de lei (PL) 5367/2009 que propõe instituir o Código Ambiental Brasileiro. O parlamentar defende que as mudanças na legislação ambiental devem ser baseadas na ciência e no conhecimento científico e não na forma ideológica como vem ocorrendo. O deputado considera a lei vigente equivocada, pois trata somente de florestas, não inserindo o homem urbano nas discussões macro.

O Cobrac vem se firmando como o fórum brasileiro e internacional na área de Cadastro e Gestão Territorial. Participam deste encontro institutos cadastrais brasileiros, universidades e institutos alemães, espanhóis, portugueses, cubanos, mexicanos, guatemaltecos, argentinos e equatorianos. O evento acontece no Centro de Convenções do Hotel Castelmar na cidade de Florianópolis, de 10 a 14 de outubro.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário