quarta-feira, 13 de abril de 2011

Colatto cobra explicações do DNIT por atraso nas obras do acesso à Chapecó


Brasília 13/4/2011 - O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) falou nesta semana com o diretor de infraestrutura do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Hideraldo Caron, solicitando esclarecimentos sobre o por que a obra do acesso Plínio Arlindo De Nês, na BR 282 em Chapecó, está lenta e com número diminuto de máquinas e homens trabalhando. Os recursos para a duplicação da BR 282 acesso Chapecó resultaram de emenda da bancada catarinense, proposta pelo deputado Colatto e acatada pelos deputados federais e senadores catarinenses. O projeto total é de R$ 76 milhões.

Colatto informou ao diretor que a obra contratada por outra empreiteira na BR 282, em Xanxerê, esta andando em ritmo muito mais acelerado e ambas começaram em período coincidente. Caron disse que vai providenciar uma vistoria do DNIT e dará retorno informando a situação e o por que à obra do acesso a Chapecó não está no ritmo previsto.

DUPLICAÇÃO

Colatto lembra que o acesso a BR 282 foi asfaltado na década de 70, época em que o município tinha cerca de 50 mil habitantes. Hoje, pólo econômico regional, Chapecó tem cerca de 200 mil habitantes e um fluxo diário de, no mínimo 17 mil veículos transitando neste trecho. “O acesso Plínio Arlindo de Nês é um dos mais movimentados de Santa Catarina e foi apenas “remendado” nos últimos anos, além de não oferecer adequada segurança”, disse Colatto.

As obras consistirão de melhorias no trecho de nove km da BR 282, com ampliação de pistas e elevados. O projeto de reestruturação do acesso apresenta oito pistas, além de todo um conjunto de melhorias que visa a segurança de quem trafega pela via e também daqueles que residem na região.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário