sábado, 30 de abril de 2011

Ministérios buscam solução para liberação do seguro rural


Wagner Rossi foi convidado pelo deputado Valdir Colatto para participar da Avesui 2011 e do 7º Congresso Estadual de Engenheiros Agrônomos

Brasília 29/4/2011 – Durante audiência na quinta-feira (28/4) com o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Wagner Rossi, o deputado federal Valdir Colatto cobrou soluções para a liberação dos R$ 163 milhões do seguro rural pendentes do ano de 2010. Conforme ele, cerca de R$ 30 milhões deste valor é para Santa Catarina, principalmente para o setor da maçã. “O dinheiro do seguro já está empenhado, agora só depende da liberação da Fazenda. Estamos pressionando para que essa liberação ocorra o mais breve possível e os produtores consigam renegociar as suas dívidas”, salientou.

Rossi disse que já está buscando junto ao Ministério da Fazenda uma solução para o problema. Wagner Rossi e Guido Mantega (Fazenda) serão convidados a prestar esclarecimentos sobre a dívida do seguro rural, numa audiência pública na Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Rural da Câmara dos Deputados.

O parlamentar destaca que se o pagamento não acontecer com urgência às seguradoras poderão desistir de fazer novas negociações, deixando sob ameaça a safra deste ano.

Colatto aproveitou a audiência para convidar Rossi a participar da Feira Latino-Americana de Aves e Suínos - Avesui 2011, de 17 a 19 de maio em Florianópolis, onde será homenageado durante o Seminário especial promovido pelo Instituto Nacional da Carne Suína (INCS), pelo seu esforço e dedicação às causas do agronegócio. “A sua postura junto aos órgãos relacionados ao setor sempre demonstrou sensibilidade às causas do agronegócio e, neste momento, reconhecendo este intenso trabalho, oferecemos homenagem a ser oficializada nesta data”, disse Colatto.

Rossi também foi convidado a participar, como palestrante, do 7º Congresso Estadual de Engenheiros Agrônomos (CEEA), que acontecerá de 13 a 15 de julho em Florianópolis.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário