LOC: O Horário de Verão Brasileiro termina no próximo domingo, dia 21 de fevereiro, nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País. O deputado federal Valdir Colatto do PMDB de Santa Catarine é contrário a medida e autor do projeto de lei 397/2007 que defende o fim do Horário de Verão. Segundo este parlamentar, a redução do consumo de energia é pouca e quem sofre com a mudança do horário é a população com quebra de rotinas, desgastes físicos e outras perturbações no organismo. Para Colatto, boa parte da população não gosta do horário e por isso o governo deveria ouvir e respeitar a vontade da população.
SONORA: “Nós temos estatísticas, inclusive pesquisas com mais de 70% das pessoas não gostam do horário de verão. Era bom que o governo fizesse uma pesquisa e respeitasse a opinião das pessoas e os problemas de saúde que traz para as pessoas e também as questões do dia-a -dia das complicações que traz. A Câmara dos Deputados tem que fazer a vontade da população brasileira. Se os deputados foram verificar ,eles vão ver que a vontade da população brasileira é acabar com o horário de verão”.
LOC: Colatto defende ainda que uma das medidas que podem solucionar o alto consumo de energia é o desenvolvimento de ações permanentes do Governo que possam orientar e educar a população brasileira sobre o uso consciente de energia nos horários de ponta, das seis e meia às nove e meia da noite.
Reportagem, Suely Frota Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário