quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Código Florestal - Colatto defende relatório de consenso entre Senadores e Deputados


Brasília 17/11/2011 – O vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) participou na noite de ontem (16/11) de uma reunião com os relatores do Código Florestal senadores Luiz Henrique da Silveira (PMDB/SC) e Jorge Viana (PT/AC), para discutir o relatório do Código Florestal Brasileiro. Participaram da reunião deputados federais, senadores e técnicos.

Colatto disse que ficou acordado na reunião a leitura do relatório de Jorge Viana na Comissão do Meio Ambiente do Senado para segunda-feira (21/11). “Teremos esse tempo para discutir os pontos que ainda estão divergentes, já temos reuniões internas agendadas para hoje para ver se chegamos em um consenso, caso isso não ocorra recorreremos a emendas", salientou.

Entre os pontos divergentes estão o Cadastro Ambiental Rural, Programa de Regularização Ambiental (PRA) e o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Conforme Colatto o objetivo é fazer com que o Senado construa uma proposta que a Câmara aceite, para que não cause mais discussões quando voltar a Casa. “Temos que desburocratizar o processo e não aumentar o custo do produtor, do jeito que o projeto se encontra hoje, fica inviável para os produtores”, afirmou Colatto.

O parlamentar defende o respeito às áreas consolidadas, o PRA feito pelos Estados e o fim dos Termos de Ajustamento de Conduta.

Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)


Nenhum comentário:

Postar um comentário