segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Parlamentares discutem apresentação de emendas ao relatório do senador Jorge Viana


Brasília 21/11/2011 – O vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC), reuniu-se com deputados e técnicos para discutir o relatório do senador Jorge Viana, do PLC 30/2011, apresentado hoje (21/11) na Comissão de Meio Ambiente do Senado, em Brasília. Conforme Colatto o relator não acatou as solicitações com relação à agricultura familiar, a desburocratização e a redução de custos para os produtores. “Além de ter diminuído ainda mais a autonomia dos Estados”, destacou.

O parlamentar citou uma das alterações positivas do relatório que foi a ampliação da lei de reciprocidade ambiental. “As exigências ambientais que nos fazem no exterior para vender produtos brasileiros, serão exigidas também para entrada de produtos no Brasil”, salientou.

O grupo trabalha para apresentar emendas que justifiquem e atendam as mudanças sugeridas. “Estamos discutindo como pessoas com responsabilidade. Aprovamos um texto na Câmara, a maioria do texto foi acatado no Senado, e o que estamos discutindo são as mudanças, quanto menos dúvidas ficar para acertar na Câmara, melhor e mais rápido ficará”, justificou o parlamentar.

Fonte: Assessoria de Imprensa Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)




Nenhum comentário:

Postar um comentário