sábado, 1 de maio de 2010

DNIT informa prazos para início das obras em Chapecó e Xanxerê


30/04/2010 – Em contato com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Santa Catarina, João José dos Santos, o Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC) recebeu hoje, sexta-feira (30/4) a informação de que a entrega da ordem de serviço para duplicação do acesso Plínio Arlindo De Nês (BR 282), em Chapecó, será realizada na primeira quinzena de maio. A previsão é que as obras iniciem em 40 dias a partir da entrega da ordem e serão executadas pela empresa Sul Catarinense, vencedora da licitação, gestionada pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Chapecó.

Os recursos para a duplicação da BR 282 acesso Chapecó resultam de emenda da bancada catarinense, proposta pelo deputado Colatto e acatada pelos deputados federais e senadores catarinenses. Colatto destaca que o projeto total é de R$ 80 milhões. “O acesso Plínio Arlindo de Nês é um dos mais movimentados de Santa Catarina e foi apenas ‘remendado’ nos últimos anos, além de não oferecer adequada segurança”, lamenta Colatto.

Para Xanxerê, o superintendente do DNIT informou ao deputado Colatto que o resultado da licitação deverá ser divulgado em maio e as obras para construção das paralelas na BR 282 perímetro urbano (trecho entre a Expofemi e o acesso ao aeroporto) deverão iniciar em junho. O projeto é de R$ 60 milhões com recursos da União já garantidos. A obra é aguardada com expectativa pela comunidade, associações, entidades de classe que querem mais segurança a pedestres e veículos que cruzam diariamente a rodovia, hoje com volume de tráfego muito acima do previsto.


Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário