sexta-feira, 7 de maio de 2010

Parlamentar catarinense votou favorável ao reajuste para aposentados


07/05/2010 – Após várias conversas entre governistas do Senado e da Câmara Federal, os aposentados que recebem benefício acima de um salário mínimo finalmente serão contemplados com o reajuste de 7,72%. A medida provisória 475/2009 foi aprovada, nesta terça-feira, no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Para o parlamentar catarinense Valdir Colatto (PMDB/SC), que votou favorável à Medida Provisória, a aprovação desses projetos é uma vitória para os aposentados e uma forma da Câmara dos Deputados e do Congresso Nacional reconhecer o trabalho e a importância dessa população para o Brasil. “Hoje, eles são responsáveis por 80% das finanças das suas famílias. Nada mais justo para aqueles que têm cabelos brancos, que trabalharam para esse país, do que um reconhecimento como esse dentro da Câmara dos Deputados. Nós temos que fazer aqui a nossa parte, o nosso dever como deputado, que é votar a favor dos aposentados do nosso Brasil”, completou o parlamentar.

Nesta terça-feira (4/5), Colatto também votou favorável à emenda que define o fim do fator previdenciário do Brasil a partir de 1º de janeiro de 2011. A emenda foi aprovada com 323 votos a 80 e 2 abstenções.

Após passar pela aprovação dos deputados federais, a MP 475/2009 passará pela apreciação do Senado e depois para sanção do Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva.

Incentivos fiscais para contratar idosos

O deputado federal Valdir Colatto é autor do Projeto de Lei 5977/2009 que prevê incentivo fiscal do imposto sobre a renda às pessoas jurídicas que contratarem pessoas com mais de 60 anos. Colatto também é favorável ao Projeto 3299/2008 que prevê o fim do fator previdenciário, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS) e à emenda do Projeto de Lei (PL) 1/07, do Poder Executivo, que concede à aposentadoria o mesmo reajuste do salário mínimo.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário