quinta-feira, 5 de maio de 2011

Café da Manhã nesta 6a feira


Colatto palestra sobre Código Florestal em Xanxerê

Chapecó 5/5/2011 - O primeiro roteiro do deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) em Santa Catarina após o adiamento da votação do Código Florestal em Brasília será nesta sexta-feira (6/5), em Xanxerê, quando palestrará sobre as últimas notícias em relação à votação da nova proposta. A explanação acontecerá durante café da manhã promovido pela Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX), às 7h30, no restaurante O Costelão, no Clube Xanxerense.

A última semana foi tensa em Brasília, em busca de um consenso para a votação do novo Código Florestal Brasileiro. A expectativa era que na noite da quarta-feira (4/5) o projeto fosse levado para votação na Câmara dos Deputados, porém, a votação foi adiada para a próxima terça-feira, dia 10. Até terça-feira, os deputados que defendem um novo Código Florestal Brasileiro, a exemplo de Colatto, pretendem mobilizar as bancadas e unir forças para que o Projeto de Lei entre na pauta do plenário.

Colatto foi um dos idealizadores do Código Ambiental Catarinense, proposta pioneira no país que, segundo ele, deve ser levada aos outros Estados brasileiros. O parlamentar é também autor do Projeto de Lei 5367/2009 que propõe um Código Ambiental Brasileiro, texto que embasou toda a discussão atual de mudança na legislação ambiental brasileira.

Em Brasília, na função de deputado federal, Colatto acumula também a atividade de vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), umas das maiores bancadas de parlamentares do Congresso Nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário