domingo, 15 de maio de 2011

Colatto recebe prefeitos e lideranças em Brasília


Corte nas emendas parlamentares é assunto dos prefeitos e vereadores em Brasília

Brasília 13/5/2011 - O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) recebeu nesta semana em seu gabinete em Brasília, prefeitos, vereadores, lideranças e amigos dos municípios de Guaraciaba, Campo Alegre, Coronel Freitas, Coronel Martins, Iporã do Oeste, Lindóia do Sul, Meleiro, Piratuba, Concórdia, Caçador, Luís Alves, Garopaba, Serra Alta, Arvoredo, Xavantina, Nova Erechim, União do Oeste, Campos Novos, Abelardo Luz, Galvão, Nova Itaberaba, São Carlos, São José, Águas Frias, Braço do Norte, Chapecó, Sul Brasil, Forquilhinha, Itajaí, Cunha Porã, Luzerna, Novo Horizonte, Paial, Irani, São Lourenço do Oeste, Garuva, São Domingos, Maravilha, Tunápolis, Mondaí, Arabutã, Riqueza, Itá, Caibi, Ipumirim, Catanduvas, Cunhataí, e Tangará.

As lideranças participaram da XIV Marcha dos Prefeitos e aproveitaram o momento para visitar o gabinete agradecendo o comprometimento de Colatto com os municípios e solicitando apoio junto aos Ministérios para indicação de emendas e liberação de recursos para projetos municipais. Apesar disso, unânime foram as conversas e desânimo dos administradores sobre os cortes do Govero Federal nas emendas parlamentares. Somente Colatto, tem pendente a liberação de quase R$ 20 milhões, sendo parte ainda dos anos de 2008 e 2009 e quase a totalidade do valor das emendas de 2010, esta última na ordem de R$ 12 milhões.

São recursos do Orçamento Geral da União que os parlamentares destinam anualmente para que os municípios possam se desenvolver na educação, saúde, agricultura, esporte, infraestrutura, turismo, entre outras áreas. "Desta forma o governo desmoraliza os deputados", afirmou Colatto, lembrando que esta é a situação dos parlamentares federais, principalmente os da oposição.

Outra preocupação apresentada pelos visitantes foi quanto a demora na votação do novo Código Florestal Brasileiro. Todos estavam preocupados com o que aconteceria com Santa Catarina se acaso fosse aprovado da forma como se apresentava. Colatto explicou os pontos acertados e os que ainda estavam sem consenso, justificando que do jeito que entrou em Plenário não votaria. “Da forma como estava não tinha condições de votar, pois acabaria com o nosso Código Ambiental Catarinense”, concluiu.

Legendas:

Foto - Deputado Valdir Colatto com o prefeito de Serra Alta Claudinei Senhor

Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário