quarta-feira, 18 de maio de 2011

Colatto palestra para acadêmicos da FAI em Itapiranga


Chapecó 18/5/2011 – Acadêmicos dos cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental e de graduação em Agronomia da FAI Faculdades de Itapiranga receberam palestra sobre a nova proposta de legislação ambiental brasileira com explanação do deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC). Cerca de 100 estudantes participaram da palestra na Câmara de Vereadores, com o deputado que é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Nacional e acompanha passo a passo em Brasília os encaminhamentos para a votação da nova proposta.

Colatto é autor do Projeto de Lei 5367/2009 que propõe o Código Ambiental Brasileiro, com o Pacto Federativo Ambiental Descentralizado, e que desencadeou a discussão de reformulação da lei em todo o Brasil. A proposta de Colatto permite que cada Estado crie seu Plano de Regularização Ambiental (PRA) de acordo com suas características. Segundo Colatto, um dos grandes problemas da legislação ambiental em vigor é aplicar a mesma lei para o rio do Amazonas e para lajeados, por exemplo. “Cada um tem seu tamanho e suas particularidades. O que precisamos é ter análises técnicas para aplicação da lei e não achismos”, complementou.

Colatto foi recebido pelo professor tutor da turma de Tecnologia em Gestão Ambiental, Wilson Staub e pela articuladora de educação à distância Geane Hahn. “A palestra permitiu que os acadêmicos conhecessem mais profundamente as discussões sobre nova legislação, receberam um verdadeiro diagnóstico de tudo o que foi construído nos últimos anos, o que os auxiliará na atuação profissional”, destacou o tutor. Para ele, muito importante foi a abordagem do deputado quando mencionou sobre a importância de tratar de nova legislação ambiental não somente nas áreas rurais mas também envolver as áreas urbanas.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário