terça-feira, 15 de junho de 2010

Colatto manifesta-se sobre a retirada da pré-candidatura de Eduardo Moreira


15/06/2010 – O Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC), coordenador da bancada federal do PMDB/SC de Santa Catarina, chamou os deputados para uma reunião hoje, terça-feira (15/6), no fim da tarde, por volta das 18 horas, em Brasília para tratarem da retirada da pré-candidatura de Eduardo Pinho Moreira ao governo do Estado. “Foi, no mínimo, uma falta de respeito. Eduardo deve uma explicação ao partido que se sente desrespeitado. Como eu, muitos deputados e lideranças do PMDB foram surpreendidos e estão indignados com esta decisão”, disse.

Desde ontem à tarde quando recebeu a informação, Colatto tentou contato, via telefone, com o presidente do partido Eduardo Pinho Moreira, mas não obteve sucesso. “Ele não podia ter tomado esta decisão, que considero pessoal. A militância do partido está perplexa e perdeu a confiança em Eduardo”, lamenta.

Embora tenha sido um grande mobilizador e defensor da pré-candidatura de Eduardo Moreira, principalmente na região oeste onde tem sua base, Colatto lamentou a decisão num momento em que todo o partido no Estado está envolvido no planejamento do plano de governo, após o processo das prévias que elegeu o nome de Eduardo Pinho Moreira à pré-candidato ao governo.

“Ninguém tem autoridade para mudar qualquer decisão tomada conjuntamente pelo partido”, destacou. Segundo o coordenador da bancada será na convenção, do dia 26 deste mês que será decidido candidato e coligação. Colatto antecipa que “se não há candidato para assumir, o oeste deverá se manifestar e lançar candidatura na convenção”.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário