segunda-feira, 21 de junho de 2010
Colatto recebe homenagem da Embrapa
21/06/2010 – Lideranças nacionais da área de pesquisa e produção prestigiaram o ato em comemoração aos 35 anos da Embrapa Suínos e Aves na sede da instituição, na última sexta-feira (18/6), em Concórdia.
Empresa que viabiliza a pesquisa, desenvolvimento e inovação, a Embrapa homenageou pessoas e entidades, dentre elas o deputado federal Valdir Colatto, pelo apoio na busca de recursos federais para o desenvolvimento de pesquisa, bem como por reforçar o trabalho referência realizado pela Embrapa em todo o país. “É uma empresa pública modelo de gestão, que valoriza a pesquisa científica e respeita os conceitos técnicos”, destacou Colatto em seu discurso.
Presentes ao ato, os também homenageados presidente da Embrapa, Pedro Arraes Pereira; o presidente do Conselho, José Gerardo Fonteles; o presidente da União Brasileira de Avicultura (UBABEF) Francisco Turra, o diretor da unidade Concórdia, Dirceu Talamini, Associação Paulista dos Criadores de Suínos, Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), Associação Catarinense de Avicultura (ACAV), pesquisadores e demais entidades.
Colatto parabenizou a diretoria e funcionários da Embrapa pelos excelentes serviços que tem prestado para a sociedade brasileira. “É uma instituição moderna que tem sido fundamental para ajudar o agricultor a produzir alimentos de qualidade, a aumentar a produtividade e contribuir para a preservação da nossa biodiversidade”, disse.
O parlamentar, que é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Nacional, e por duas gestões atuou na presidência da entidade, tem destacado as pesquisas da Embrapa para o planejamento de ocupação territorial no país. Colatto acredita que é com a análise técnica-científica, principalmente da Embrapa, que a legislação ambiental brasileira pode ser aperfeiçoada, visando harmonizar a preservação ambiental e a produção agrícola brasileira.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário