quinta-feira, 9 de junho de 2011

Embargo russo afeta ainda mais a crise na suinocultura


Brasília 8/6/2011 - Na tarde de ontem (7/6) o vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) participou de uma audiência com o vice-presidente da República, Michel Temer, para tratar do embargo à carne suína. O governo brasileiro encaminhou um documento ao primeiro ministro da Rússia, Vladimir Putin, pedindo a revisão do embargo às carnes de 85 frigoríficos dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso.

Temer pede um prazo de 60 dias para o Brasil se adaptar as exigências impostas pelos russos. Colatto destacou que a suinocultura já enfrenta uma forte crise e a decisão de Moscou de cancelar as importações a partir do próximo dia 16, traz ainda mais prejuízos aos produtores brasileiros. “Os suinocultores estão enfrentando preço muito baixo para venda, falta de mercado e o alto preço do milho”, destacou.

Buscando auxiliar na resolução dos problemas da classe Colatto encaminhou ao Ministro da Agricultura, Wagner Rossi, um ofício solicitando a implantação do Sistema Prêmio do Escoamento para Produção (PEP) para atender os suinocultores de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, em relação ao abastecimento de milho. “Desta forma os produtores poderão adquirir o grão por um preço menor e tentar amenizar o problema”, salientou.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)




Nenhum comentário:

Postar um comentário