quinta-feira, 2 de junho de 2011

Colatto busca solução para o problema da maçã em SC


Brasília 2/6/2011 – O vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) participou na tarde de ontem (2/6) de audiência com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, sobre a situação da maçã no Estado de Santa Catarina. “O ministro nos garantiu que não importará maçã da China. Falou que continuará com o Programa de Controle da Cydia pomonella e ainda a realização de um estudo para a questão da dívida”, salientou. A Cydia pomonella é uma praga que afeta, principalmente, a cultura da maçã e pode infestar, também, as plantações de pêra e ameixa. No Brasil, foi detectada pela primeira vez em 1991 e se restringe as áreas urbanas da cidade de Lages/SC e dos municípios gaúchos de Bom Jesus, Caxias do Sul e Vacaria. Participaram da reunião representantes da Associação Brasileira dos Produtores de Maçã (ABPM).

Sobre a liberação do seguro rural Rossi destacou que está no último ato e em breve deve ser publicada a Portaria e liberados os recursos.

Colatto acompanhou ainda a comitiva do governador de Santa Catarina Raimundo Colombo, em audiências nos Ministérios da Educação e Justiça, em Brasília, para tratar dos salários dos professores e das questões indígenas no município de Cunha Porã.

No Ministério da Justiça o ministro José Cardozo ligou para o presidente da Funai, Márcio Meira, e acordaram que buscarão alternativas para assentar os índios em outras áreas.

Foto: Audiência com o Ministro da Educação Fernando Haddad com a presença do governador de SC Raimundo Colombo.

Audiência com o Ministro da Agricultura, Wagner Rossi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário