segunda-feira, 26 de abril de 2010

Colatto acompanha produtores que pressionam pela desocupação de fazenda em Curitibanos


26/04/2010 – Na última semana, o Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Nacional acompanhou produtores rurais da região de Curitibanos (SC), em audiência no Fórum local, solicitando a desocupação da Fazenda Xaxim.

Cerca de 200 famílias do Movimento dos Sem Terra instalaram-se na Fazenda Xaxim no dia 13 de abril, ação que faz parte do “Abril Vermelho”, que compreende ocupações em prédios públicos e propriedades rurais em todo o país. Segundo Colatto, a justiça tomou a decisão de retirar os sem terra daquele local. Acordo entre as partes firmou prazo de 90 dias para saída dos integrantes do local. Enquanto isso, os sem terra ocuparão dois hectares da propriedade e sem danos a atividade já estabelecida.

“A fazenda está em área produtiva, com produção de mais de 40 mil sacas de soja por hectare e atividade pecuária. Inadmissível permitir que um movimento sem legitimidade retire do proprietário o direito de produzir”, lamentou Colatto.

Segundo o parlamentar, “com esta decisão se impede o avanço de um movimento que não tem endereço, não tem CPF e nem CNPJ”. Para o presidente da FPA, “as ocupações devem ser submetidas à polícia e não serem tratadas como manifestações sociais”.

Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário