quinta-feira, 1 de abril de 2010

Colatto comemora nomeação de adidos agrícolas


Brasília 1/04/2010 – “Finalmente foram criados os adidos agrícolas do Brasil. Um motivo de felicidade para a agricultura brasileira, pois agora teremos oito representantes, defendendo nossa agropecuária espalhados por Washinton, Buenos Aires, Pretórea, Bruxelas, Pequim, Tóquio, Genebra e Moscou, que vão defender os interesses do Brasil lá fora e colocar os nossos produtos no mercado internacional”, ressaltou o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no Congresso Nacional, durante seu pronunciamento desta quarta-feira, no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília.

“Esta é uma luta nossa de mais de 10 anos. Já era hora de o Brasil ter seus adidos agrícolas, os países desenvolvidos têm os seus adidos, o Brasil ainda não tinha. Agora sim, teremos representantes técnicos que vão mostrar o que é a agropecuária brasileira, os grãos e as carnes, para assim promover os produtos brasileiros no mundo”, completou o parlamentar.

Os oito adidos agrícolas são técnicos indicados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e nomeados pelo presidente da República, nesta quarta-feira (31/03). A previsão é que os adidos agrícolas assumam os cargos, em até dois meses, nas embaixadas brasileiras dos países da África do Sul, Argentina, Bélgica, China, Estados Unidos, Japão, Rússia e Suíça.

Empossados, os profissionais terão como principal finalidade estabelecer entendimentos com as autoridades do setor agropecuário dos países aos quais foram destinados, auxiliar a embaixada brasileira com informações importantes do setor, “além de mostrar e comercializar os produtos da agropecuária no exterior, não só nos países relacionados, mas também nas regiões de influência”, ressaltou Colatto . Cada adido pode exercer a função em, pelo menos, dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos.

Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário