terça-feira, 20 de abril de 2010

Na Holanda


19/04/2010 – Deputado federal Valdir Colatto, estranhou que em Amsterdã, na Holanda, sede da ong Greenpeace, é raro encontrar árvores como no Brasil. “Se dependesse delas pra chover estavam perdidos”, disse. Naquele país, relatou Colatto o que também chamou a atenção foram as houseboats, casas flutuantes ancoradas nos canais holandeses.

“Imaginem aqui no Brasil, seria uma verdadeira guerra e encrenca com os ambientalistas!” comentou o parlamentar.

Colatto viajou a convite da Câmara de Indústria e Comércio Brasil-China e palestrou no Fórum de Energia Verde em Macau (China), além de visitar Filipinas e Holanda, conhecendo produtos com tecnologia e energia limpa.

Na China, parte do que viu foram bicicletas, motos e carros movidos a energia elétrica e a grande solução para o destino de pneus que é a reciclagem que extrai de 32% a 40% de petróleo do pneu. Valdir Colatto preside a Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Nacional com 234 deputados federais e 33 senadores, e é autor do projeto de lei 5367/2009 que propõe o Código Ambiental Brasileiro não restrito a discussão sobre florestas, mas extensivo à água, ar e solo e, principalmente, a interferência do homem no meio ambiente.

Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário