quinta-feira, 8 de abril de 2010

Na China, Colatto fala sobre preservação ambiental e produção


08/04/2010 – O deputado federal catarinense, Valdir Colatto (PMDB), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Nacional, pronunciou-se na abertura do Fórum de Cooperação Ambiental em Macau/China nesta quinta-feira (8 de abril), durante o Fórum de Energia Verde.

Colatto falou sobre questões ambientais, a relação de preservação do meio ambiente na zona urbana e rural no Brasil e produção. O deputado é autor do projeto de lei 5367/2009 que pretende instituir um novo Código Ambiental Brasileiro, na defesa que os Estados possam ter autonomia em discutir e criar sua legislação específica, de acordo com a realidade de cada região do país. A proposta de Colatto tem percorrido todo Brasil e, até mesmo o cenário internacional como é o caso da ida à China, a convite da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China. “Apresentei a realidade brasileira e agora vamos conferir como outros países desenvolvem programas e projetos ambientais”, destacou o presidente da FPA.

Outros oradores da China, Portugal, México, Rússia, Índia, Malásia, Coréia do Sul, Taiwan e Angola, também trocaram experiências. Após a palestra, Colatto, acompanhado do chefe de gabinete da Quarta-secretaria da Câmara dos Deputados, Osmar Moraes e do representante da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, Paul Liu, visitou uma exposição-feira de produtos, equipamentos, tecnologia e mercados, ligados à proteção ambiental oriundos dos Estados Unidos, Alemanha, Portugal, Brasil, Canadá, Suíça, Bélgica, Austrália, Malásia, Paquistão, Xangai, Zhuhai, Zhongshan, Jiangmen.

Colatto lembra que a intenção de Macau é continuar como plataforma de cooperação entre a China e o mercado internacional, na área da indústria de proteção ambiental, além de fomentar o desenvolvimento da indústria de proteção ambiental e levar a respectiva tecnologia às regiões circunvizinhas, para poder, ao mesmo tempo, estreitar a cooperação entre Macau, o interior da China e outros países.

O roteiro inclui também passagem por Filipinas onde farão intercâmbio comercial.

Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário