quinta-feira, 18 de março de 2010

Colatto participa do Agrogestão 2010 e enaltece a agropecuária, o agronegócio e o produtor rural


17/03/2010 – O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Nacional, deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC), participou nesta semana em Chapecó (SC), da abertura oficial do AgroGestão 2010, Congresso Nacional da Gestão do Agronegócio. O parlamentar acompanhou o painel de abertura do evento, que contou com a explanação dos ex-ministros do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan; da Agricultura, Roberto Rodrigues e o atual ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes que falaram sobre os cenários mundiais do agronegócio e o futuro do Brasil.

O presidente da FPA comentou sobre a importância dos painelistas terem reforçado a importância do país debater o tema reformulação do Código Florestal Brasileiro, assunto que esteve presente em todas as palestras do evento. “Neste ano, os debates sobre mudanças na defasada legislação ambiental brasileira deverão se intensificar. Novas propostas sustentáveis surgiram e o país precisa, urgentemente, de uma nova legislação ambiental que harmonize a produção rural e a preservação do meio ambiente”, destacou o parlamentar, autor do projeto de lei 5367/2009 que pretende instituir o Código Ambiental Brasileiro.

O deputado destaca que a Frente busca representatividade no grande cenário das discussões da política brasileira e lamenta o fato do setor do agronegócio brasileiro não ser chamado para participar das grandes discussões que envolvem o meio ambiente. “A demanda por alimentos no mundo é crescente e o país precisa se projetar para atender a necessidade interna e também externa”, salientou Colatto lembrando e reforçando as falas do ex-ministro da agricultura Roberto Rodrigues quando disse “não temos calça jeans sem o algodão, nem revista e jornal sem árvores. A sociedade urbana existe tranqüila porque nós (agricultura) estamos provendo esta tranqüilidade”.

FRENTE PARLAMENTAR DA AGROPECUÁRIA

Colatto comanda uma das maiores bancadas no Congresso Nacional com propósito de estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional. A Frente Parlamentar da Agropecuária é constituída por 234 deputados e 33 senadores que atuam ativamente nas comissões temáticas propondo e aprovando projetos de interesse da área agropecuária.

Colatto destaca entre as prioridades da Frente, a criação do Código Ambiental Brasileiro, a redução da carga tributária para alimentos e insumos, garantia da renda para o produtor rural e a solução para os conflitos fundiários.

Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário