terça-feira, 16 de março de 2010

Colatto trabalha para regularizar a situação do aeroporto de Chapecó


16/03/2010 – Deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) esteve na última semana com a gerente técnica da superintendência de infraestrutura aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em Brasília, Doris Vieira da Costa, quando foi alertado que o não cumprimento das exigências para o Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso de Chapecó resultará em mais restrições, consequentemente mais transtornos para os passageiros.

De imediato, Colatto conseguiu junto a secretaria de infraestrutura do governo de SC, sinalização positiva para convênio no valor de R$ 2 milhões que darão suporte para implementar as ações corretivas no aeroporto de Chapecó. Outros R$ 1 milhão deverão ser investidos pela administração municipal como contrapartida deste convênio.

A assinatura do convênio deverá ser realizada entre o governo do Estado e prefeitura de Chapecó, com execução da administração municipal. O prazo para adequações no aeroporto encerra dia 8 de abril quando a ANAC deverá se manifestar novamente.

O relatório da inspeção aeroportuária da ANAC apontou restrições à operação do aeroporto em função de não-conformidades na pista, na sinalização do pátio de estacionamento de aeronaves, na segurança, como também no parque de abastecimento de aeronaves, bem como novos ordenamentos sobre a atuação dos bombeiros no local.

“Chapecó é a opção mais próxima de embarque para os moradores do oeste catarinense, sudoeste do Paraná e noroeste do Rio Grande do Sul. O desenvolvimento de toda a região depende de melhorias neste aeroporto, que está situado em localização estratégica no Mercosul e precisa ter condições de receber com segurança e conforto seus passageiros”, comenta.

O aeroporto de Chapecó é um dos mais movimentados do Sul do país sendo o segundo mais movimentado de Santa Catarina com embarques e desembarques mensais entre 13 e 14 mil passageiros.

Foto 1- Deputado federal Valdir Colatto

Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário