quarta-feira, 24 de março de 2010

Frente Parlamentar Nacionalista é reinstalada no Congresso Nacional


Pré-sal e Código Ambiental estarão entre os temas abordados pela frente

Brasília – O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no Congresso Nacional participou, na noite desta terça-feira (23/03), na Câmara dos Deputados, em Brasília, da reunião de reinstalação da Frente Parlamentar Nacionalista; organização suprapartidária criada em 1956 e extinta desde 1964 pelo regime militar brasileiro.

A reunião começou com o pronunciamento do líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT/SP), que falou do principal significado da frente, “a defesa do Brasil no mundo”, e sugeriu a escolha de três ou quatro temas para serem debatidos ainda nesse semestre pelo grupo. O coordenador-geral da Frente Nacionalista, deputado Aldo Rebelo (PCdoB/SP), ressaltou que o objetivo principal da frente é exatamente “lutar contra as ações que contrariam os interesses do Brasil em favor dos interesses externos”. Rebelo disse ainda que não foram estabelecidas prioridades nas discussões, mas que o comércio, o novo marco regulatório do Pré-sal e o Código Ambiental Brasileiro estarão entre os temas debatidos pela frente.

Para o deputado Valdir Colatto, a Frente Parlamentar Nacionalista será uma reação do Congresso Nacional em defesa do Brasil. “Vamos resgatar tudo que o país precisa para se defender. Buscar em todas as áreas, não só na agricultura, os interesses nacionais que estão em confronto com as intenções estrangeiras no Brasil. Não há ideologias, o que existe é um país, que precisa se levantar em defesa dos seus interesses e não continuar aceitando provocações que não são vantajosas para a nossa economia e sociedade”, completou o parlamentar.

Ainda segundo Colatto, o Brasil precisa saber se defender principalmente das manifestações de Organizações Não Governamentais (ONG´s) brasileiras e estrangeiras, que tendem a denegrir a imagem do Brasil e sua produção. “Qual é o país no planeta que aceita a intervenção de outros parlamentares que não sejam do seu país para discutir a questão ambiental, a produção e a defesa dos seus interesses? Não é possível que nós soframos tantos ataques e não tenhamos nenhuma reação. É preciso ter cuidado com essas organizações que são financiadas por outros países de fora, por movimentos que querem parar o Brasil, para que ele não produza mais, por terem medo, já que somos competitivos na produção agropecuária”, concluiu Colatto.

Além de Colatto, durante a reunião, outros parlamentares como Aldo Rebelo (PCdoB/SP), Odacir Zonta (PP/SC) e Duarte Nogueira (PSDB/SP) também levantaram queixas das constantes manifestações de ong´s ambientais contra deputados que estão trabalhando pelo Código Ambiental Brasileiro, entre elas, a recente campanha “Exterminadores do Futuro”, lançada pela Fundação SOS Mata Atlântica no início deste mês.

A mesa de instalação da Frente Nacionalista foi coordenada pelos deputados Aldo Rebelo (PCdoB/SP), Valdir Colatto (PMDB/SC), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Odacir Zonta (PP/SC), presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo, Cândido Vaccarezza (PT/SP), líder do governo na Câmara, além dos deputados Anselmo de Jesus (PT/RO) e Vieira da Cunha (RS), presidente Nacional do PDT.

Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário