sexta-feira, 19 de março de 2010

Deputado Colatto palestra em Concórdia e Xanxerê


19/03/2010 – O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária no Congresso Nacional, deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC) palestrará nesta segunda-feira (22/3) nos municípios de Concórdia e em Xanxerê sobre as ações da FPA e Código Ambiental Brasileiro.

Em Concórdia, às 10 horas, Colatto explanará as ações da Frente Parlamentar da Agropecuária na Embrapa Suínos e Aves. Participarão pesquisadores, analistas, assistentes da empresa de pesquisa, além da comunidade interessada.

Colatto comanda uma das maiores bancadas no Congresso Nacional com propósito de estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional. A Frente Parlamentar da Agropecuária é constituída por 234 deputados e 33 senadores que atuam ativamente nas comissões temáticas propondo e aprovando projetos de interesse da área agropecuária.

Em Xanxerê, das 19 às 21h30, o deputado palestrará sobre “Código Ambiental Brasileiro” na Unoesc campus de Xanxerê. A atividade está sendo organizada pelo curso de Administração e acontecerá no Anfiteatro da universidade. Participarão coordenadores, acadêmicos de sete cursos de graduação, sendo Administração, Direito, Ciências Contábeis, Engenharia Florestal, Agronomia, Zootecnia e Ciências Biológicas e público externo interessado.

Colatto é autor do projeto de lei 5367/2009 que pretende instituir o Código Ambiental Brasileiro. A proposta visa substituir o atual Código Florestal nacional, em vigor desde 1965. Sobre as palestras realizadas em SC e em todo o país, Colatto salienta que “queremos que a sociedade rural e urbana participe desse processo de debates e decida o que fazer com nossas terras: quanto preservar e quanto destinar para a produção de alimentos aos 200 milhões de habitantes e também para a exportação, que mantém 90% da balança comercial, 40% do PIB brasileiro e 35% dos empregos no Brasil”, destacou.

Assessoria de Imprensa – Deputado Federal Valdir Colatto (PMDB/SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário